Ficha Artística e Técnica:
Interpretação: Cristina Basílio e Margarida Borges.
Texto, encenação e cenografia: Mário Jorge    Concepção musical: J. Gomez     Coreografias: Margarida Borges    Desenho de luz: O. Anorev    Figurinos: Marije
Mestra de costura: Maria José Baptista 
Apoio à montagem: Miguel Gomes (Goma) e António Pinto
Design gráfico: Alexandre Azevedo
64ª Produção do Teatro Papa-Léguas     Esteada em: Maio de 2007
Patrocínio: Ministério da Cultura / Instituto das Artes
Este espectáculo é um gáudio e uma diversão . Pleno de musicalidade e canções. Baseado na Tradição Oral.  Duração: 40 minutos.
 
Explicação bem expiicada: Esta história que vão ver, a bem dizer, não passa de um enredo vulgar de ciumeiras, invejas, e intrigas, entre duas amigas: a primeira é Carmela que se julga muito bela, a segunda é Belmira, que se julga muito gira. E ambas guardam em si, bem juntinho ao coração, um segredo muito antigo sobre um tal de João Ratão. Por ele andaram as duas tão perdidinhas de amores! Ai, que tremuras!... Que ardores! Tanto andaram, tal fizeram, que afinal se perderam. Nem uma só namorou com o rato apessoado... Quem ganhou... foi Carochinha! A malina!... A taralhouca! (dirão Belmira e Carmela) Foi velhaca!... Foi megera! (dirão Carmela e Belmira) Que fim terá esta história, não me dirás tu... ou tu?!... Foi caldeirão ou panela?!... Foi poção ou foi mezinha?!... Mas que esta história termina,e é um gáudio, e uma confusão, disso temos a certeza. Por isso, perante vós, Eis Belmira!... Eis Carmela!... Ou... Eis Carmela!... Eis Belmira!... Explicando não me entendo! Mas vós a entendereis... em vendo!
Aventuras de João Ratão
: ::Teatro e Educação Artística desde 1976:: :
Teatro Papa-Léguas- 2018
Telefones: (+351) 21 714 1823  - 91 936 6796